quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gibi Almanaque da Magali nº 31

Quando eu quero eu...leio revistinhas em quadrinhos!!!

Imagem retirada do site: http://www.monica.com.br/mural/capas2012-02/11.htm

E vamos a uma revistinha da Magali - que juntamente com o Cebolinha, são os meus personagens favoritos. Esse Almanaque é de fevereiro, é bimestral e traz as seguintes estórias: com a Magali: "O Ovo ou o pintinho" - no qual, ela vai pro sítio do tio com a família e questiona a sua própria alimentação depois do que encontra por lá. Tem ela com a Mônica em "Linguagem Universal", tratando sobre a forma como os animais e os humanos se comunicam. Magali enfrenta um ladrão de pirulitos em "Pirulitos, pirulitos, pirulitos...". e para terminar a melhor na minha opinião que tem o título "Peroli", na qual ela na hora do almoço pergunta aos seus pais "da onde veio" - demorei um pouco para entender o meio da estória., reli para entender. A última página é dedicada a ela com os 3 desejos - suponho que todos saibam quais foram...hehehhe

O seu gatinho Mingau ganha uma estória chamada "Detalhes tão pequenos", ele nas andanças noturnas encontra gatinhas lindinhas porém com pequenos defeitinhos...Há ainda estória com o Piteco em "O ídolo faminto", em que ao procurar um dinossauro acaba enganando adoradores de uma pedra, com formato divino.

Seu primo Dudu divide a cena com o Mingau em "Ameaça Peluda", numa brincadeira na caixinha de areia do parquinho Dudu tenta afastar o Mingau do seu território e depois precisa da sua ajuda. O Chico Bento aparece em "Faça o que eu digo", típico do ditado..defendendo os animais, mas querendo um depois..."e não faça o que eu faço". O tema ciúme aparece com o Rolo em "Eu mordo de ciúmes", ao namorar a garota mais bonita do bairro, ele precisa de autocontrole e nem tudo que o vê é o que é na realidade e finalizando com o Franjinha, seu cãozinho Bidu em "Inimigos (nem tanto) naturais, contando com a união entre um gato, rato e um cão, considerados inimigos mortais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário