segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Convidado Especial: Série OZ por Anderson Motta

Quando eu quero eu...trago convidados ao blog!!!


Imagem retirada do site: http://www.vmseries.com/wp-content/uploads/2010/05/oz-1.jpg


Sou DDA e por isso não consigo ler um livro todo, mas adoro TV, seriados, filmes etc. E meu anjinho, tem me dado um monte de dvds, e nada mais justo que eu tentar colaborar com o blog dela.

Essa é minha primeira resenha, e resolvi começar por uma série da HBO. OZ é a abreviação para Oswald Maximum, relata a dura realidade de uma prisão nível 4, para onde vão os condenados mais perigosos. O presídio é dirigido por Leo Glynn. Dentro de OZ existe uma unidade experimental chamada Emerald City, dirigida por Tim MacManus. Em Emerald City, Tim tenta reabilitar prisioneiros considerados caso perdidos pela sociedade/justiça.

O que torna interessante em OZ, é a eterna busca de liderança, respeito e poder travada entre os penitenciários, além de uma grande batalha étnica entre arianos, muçulmanos, latinos, italianos, gays, católicos, evangélicos etc.
Mas engana-se quem pensa que OZ traz apenas brutalidade, a série trata entre outros temas, de mudanças ocorridas na vida de um simples advogado que após a perigosa mistura entre bebida e direção, é condenado por ter atropelado e matado uma criança. Tobias é estuprado, forçado a se viciar e vê a sua vida se transformar num verdadeiro inferno.

A série toda é narrada por um prisioneiro chamado Augustus, conta com 6 temporadas (1997 -2003). Depois falarei de cada temporada em particular.

Bom isso foi um pouquinho de OZ, vale muito apena assistir.  Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário