segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Livro: O Príncipe das Sombras

Quando eu quero eu...leio!!!!

A resenha de hoje é do primeiro livro que li esse ano - eu sei, eu sei, comecei mega tarde, mas nesse caso nunca é tarde para recomeçar...hehehe.

Descrição:
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, ”O Príncipe das Sombras” é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.
Crédito imagem e descrição: https://www.saraiva.com.br/o-principe-das-sombras-serie-noites-em-florenca-8620363.html

Comprei esse livro nas Lojas Americanas, naquela promoção de R$ 9.90, acho que foi na época do carnaval e assim como os outros, ele ficou encostado no quarto. Depois de muito tempo, o peguei e o devorei em pouco tempo. O livro tem poucas páginas 128 - mais precisamente e fala ou melhor nos apresenta o príncipe William (que é mencionado na "Trilogia Gabriel") que quer se vingar do Professor Gabriel Emerson por ele ter roubado a sua coleção de obras do Sandro Boticelli, que pintou sobre a "Divina Comédia" do Dante Alighieri. Mas a sua vingança é interrompida por um ataque que a sua cidade "Florença (Itália)" está sofrendo, um ataque de vampiros - sim, vampiros...William é um vampiro antigo e é tipo o "dono" do lugar e claro que sofre ataques de vampiros de outras cidades que querem assumir o território.

O livro faz parte de uma nova série chamada "Noites de Florença" e ele é um livro confuso, solta muitas informações e poucas ou quase sem finalizações. É um livro introdutório e a continuação "A Transformação de Raven" desvenda muitas coisas e também apresenta novas estórias (resenha mais tarde desse livro).  Lendo o livro, em especial nas partes que falam sobre os vampiros e como funciona o principado de William, me lembrei do filme "Lua Nova", quando o Edward vai a Itália se entregar pois acha que a Bella morreu...

Para quem leu a "Trilogia Gabriel", vai gostar de saber que nesse livro, temos mais algumas cenas do casal Julia e Gabriel. 

Lamento que o livro 3 ou 4 ainda não foi lançado no Brasil e ao buscar informações sobre ele nos blogs que fui lendo, parece que a editora não se interessou em finalizar essa série #sosad

Para quem gosta de livros sobre vampiros, é uma boa pedida, leia e depois me diz o que achou nos comentários...

Pâmela Castilhos
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário