segunda-feira, 23 de abril de 2018

Desenho: Cegonha: A História que não tem contaram

Quando eu quero eu...assisto desenhos!!!

Então, nesse último final de semana, os canais HBO estavam liberados e pude assistir a esse desenho que confesso já tinha esquecido...

Vamos a sinopse: 



                                       Fonte: http://www.quadroporquadro.com.br/index.php/2016/09/23/qpq-resenha-cegonhas-historia-que-nao-te-contaram/




Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-237409/

O que dizer desse desenho...confesso que no começo estava meio perdida, mas aí depois fui entendendo e no final só para variar acabou escorrendo uma lágrima...o desenho conta a estória das cegonhas e da lenda que elas é que trazem os bebês...só que isso muda, quando elas decidem abandonar esse ramo e virarem uma espécie de comércio virtual de eletrônicos. Acontece que um dos bebês não foi entregue - pois uma cegonha acabou se apaixonando por ela e por isso acabou expulsa - os bebês eram entregues em cápsulas onde as cegonhas eram proibidas de abrir pois poderiam se apaixonar.  A bebê que não foi entregue está prestes a completar 18 anos e a cegonha chefe quer se livrar dela, pois ao tentar ajudar, a Tulipa (a bebê) acaba estragando tudo. Aí é que entra a cegonha Júnior, que é o maior entregador da empresa - com 1000 entregas e o seu chefe vem com uma proposta de torna-lo chefe se ele conseguir demitir a Tulipa. Ele não consegue terminar essa missão e é aí que começa o desenho. Ele a manda ser a responsável pelas cartas e acaba recebendo uma carta de um menino chamado "Nando" quer deseja um irmão para brincar, já que os seus pais estão sempre ocupados com o trabalho. A Tulipa recebe a carta e a entrega no departamento dos bebês, só que ela acaba fabricando o bebê e ela junto com o Junior tem como missão entregar o bebê antes que o chefe descubra. 

Para a entrega acontecer, eles irão precisar usar a nave que a Tulipa fez para poder reencontrar a sua família, e acontecem alguns percalços no meio do caminho como encontro com lobos, o chefe descobrindo tudo, através do seu espião, a cegonha que foi expulsa volta para ajudar, enfim...o desenho traz as suas mensagens em vários aspectos tais como: a vida empresarial, trabalho em equipe (as cegonhas com os bebês e os lobos), o conceito de a família nos dias de hoje, a amizade..gostei de algumas coisas nesse filme e a principal foi a pergunta que a Tulipa sempre fazia pro Júnior e que ele nunca sabia a resposta.."Porque você quer ser chefe"?  

Podemos encarar esse desenho como uma simples diversão ou também como reflexão, afinal para que nós queremos ser chefes? E não digo em relação ao trabalho apenas e sim em relação a vida..porque estamos sempre buscando algo se nem ao menos sabemos o porque estamos fazendo aquilo?

Pâmela Castilhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário