domingo, 29 de janeiro de 2012

Livro: Terra das Sombras - Meg Cabot

Quando eu quero eu...leio!!!

Meg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada na ensolarada Califórnia. Só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário.

 Retirado do site: http://www.americanas.com.br/produto/248735/livros/literaturaestrangeira/romances/livro-mediadora-a-a-terra-das-sombras

Confesso que demorei muito para começar a ler esse livro pelo título e pelo pouco que sabia sobre através de relatos de outras pessoas, mas aí fui lendo e querendo logo saber o que iria acontecer.
Deu medo ao saber que se tratava de uma garota que tinha o "dom" de ajudar os espíritos a seguirem o seu caminho após a sua morte, e apesar de frequentar um centro espírita, o assunto me gera uma certa insegurança, pois o livro deixa claro o poder que os espíritos tem em especial os malefícos.
Dos personagens gostei muito do "Mestre" David, deu vontade de colocar ele no colo e fazer cafuné, o Jake "Soneca" me inspirou uma vontade que ele tivesse um affair com a Suze, apesar de serem meio-irmãos e tal. Queria que ela tivesse saído com o Bryce e que rolasse o tão sonhado beijo com o Jesse, que aliás demonstrou ser um herói mesmo, arriscando-se para tentar salva-la e ela começando a ceder e não querendo saber realmente como ele havia morrido deixou a desejar.
Enfim, vou tentar conter a minha curiosidade em saber o que vai acontecer e deixar para ler os livros naturalmente, evitar ao máximo os famosos "spoilers".
Achei que a Suze era muito "independente" ou melhor queria ser a "sabe-tudo" e quase ia se machucando de verdade ao lidar com um espírito bem pertubado, espero que na continuação ela "baixe a bola" e receba a ajuda do Padre Dominic - que me pareceu um bom homem - e até do Jesse mesmo. Ah e ela devia gostar de ser chamada de "Hermosa" - é tão fofo *_* 
Ao todo a série intitulada "A Mediadora" contém 6 livros, assim que for lendo os outros, postarei aqui as suas respectivas resenhas.
Apenas lembrando que essa resenha também pode ser encontrada na minha página do skoob: http://www.skoob.com.br/estante/resenhas/152669 



Nenhum comentário:

Postar um comentário