domingo, 6 de maio de 2012

Filme/Desenho: Cinderella

Quando eu quero eu..assisto filmes no pc!!!

Cinderela (Ilene Woods) vive com sua madrasta, Lady Tremaine (Eleanor Audley), e as duas filhas dela. Obrigada a trabalhar como empregada da casa, ela tem como amigos apenas os animais que a rodeiam. O local em que vive está agitado devido ao baile que será realizado no castelo, o qual contará com a presença do príncipe (William Phipps). Como Lady Tremaine pretende que uma das filhas se case com ele, elas se preparam com requinte para o evento. Cinderela, entretanto, não pode ir. Até que surge a Fada-madrinha (Verna Felton), que dá a Cinderela um vestido e condições para que possa ir ao baile em alto estilo. Entretanto há uma condição: Cinderela precisa retornar antes da meia-noite, caso contrário o feitiço será desfeito.

Créditos:  http://search.babylon.com/imageres.php?iu=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLifLQRAX4lIqmEfW7INgZX2HeYVcadRtGGF0aj0iUhV0Psk0G9e6EQ9GplH9IxFgPebfhenO2SvDxWbdKF_ODEdmPs9gNCVNXwb_YczXEsi4jv6ukKEAFHwbOJmoQNuNRbo0JtAgN6AfV/s1600/Cinderela+capa+DVD.jpg&ir=http://tup-cine.blogspot.com/2010/04/cinderela-cinderella-1950-dvdrip_18.html&ig=http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTM944PEhIGGtGNkBdcTr1r2KnQvJlU5ZO9CLDxzxngUO-U0hSZ-31j042j&h=1000&w=706&q=cinderela+dvd&babsrc=NT_FFUP

Ok Ok Ok Clássica história infantil, onde uma orfã maltratada pela madrasta e por suas filhas acaba contando com a ajuda dos ratinhos, passarinhos, cachorro Bruno, cavalo e claro da fada madrinha para ir ao baile, e lá dança até a meia-noite com um rapaz que nem desconfia que seja o príncipe e acaba saindo correndo as 00h, pois o feitiço termina esse momento. Cinderella a nossa protagonista, perdeu a mãe cedo e o seu zeloso pai, sentindo que lhe faltava uma presença materna resolveu casar com uma viúva com 2 filhas com a mesma idade da sua. Tudo ia muito bem na vida deles, até que o seu pai acaba falecendo e assim a vida da pequena Cinderella muda por completo. Mora em um pequeno castelo, e vê a fortuna da sua família ir a ruína, pois a madrasta gasta todos os bens com as suas filhas mal-educadas e mimadas (Grisella e Anastácia), e a deixa como empregada da casa, morando no sotão, sem nenhum luxo e com o apelido de "gata-boralheira". Tudo muda com um convite do rei que gostaria de ter netos e está ficando velho, e o seu único filho, o príncipe, não tem uma noiva, não quer um casamento arranjado e sonha em encontrar uma mulher que o ame e claro que ele a ame também. O rei acaba convocando um baile com todas as moças solteiras da cidade no dia da volta do príncipe ao reino. E no baile ele acaba sendo educado, mas não se encanta por nenhuma moça até ver a Cinderella que está irreconhecível, num vestido azul, com sapatinhos de vidro. Ao vê-la começam a dançar e dançar e quando vão se beijar o relógio badala avisando que o sonho acabou e ela sai correndo, e o conde Duque designado para organizar o baile, tenta ir atrás dela e fica com a missão de ir atrás da dona do sapato perdido durante toda a madrugada. E na última casa visitada a da Cinderella, a madrastra percebe que ela é a moça procurada e a tranca no quarto e quebra o sapato, e a sorte é que o outro par está com a própria Cinderella que o veste e acaba vivendo feliz para sempre com o príncipe.Ah, logo no começo do filme, a Cinderella ajuda a resgatar um ratinho preso na ratoeira e acaba colocando roupinhas nele e o chamando de Otávio ou melhor Tatá. O filme foi baseado na história do Charles Perrault, e tem uma música que a Cinderella canta no filme que podemos fazer de mantra "Que importa o mal que te atormenta, se o sonho te contenta e pode se realizar".

Bem, já vi esse desenho algumas vezes, mas uma dúvida não me sae da cabeça - qual é o nome do príncipe??? Gosto também da amizade verdadeira entre a Cinderella e os animais - seus únicos companheiros até aquele momento. E o conto de fadas prevalece..quem é que não quer encontrar o verdadeiro amor e ser feliz para sempre?? Recomendo a qualquer hora do dia.



sábado, 5 de maio de 2012

Filme: A Lua de Mel

Quando eu quero eu...assisto filmes na tv!!!!

Uma mulher termina seu noivado um pouco antes do casamento e embarca sozinha para a sua lua de mel, descobrindo coisas maravilhosas da vida.

Créditos da sinopse:  http://www.hagah.com.br/programacao-tv/jsp/default.jsp?uf=1&action=programa&canal=HAL&operadora=14&programa=0000276700&evento=000000490115254&gds=0
Créditos da foto: http://sphotos.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/p480x480/562610_387956401227709_132649160091769_1183666_1262370716_n.jpg

Bem, o filme é basicamente no trecho EUA - Irlanda, no qual relata a história da Eve Parker, uma publicitária que passou 10 anos da sua vida namorando e noiva do Greg Young - dono de uma empresa que vai construir um campo de golfe na cidade de Castelwilde na Irlanda. Eve e Greg estão para se casar, mas uma sms por engano, acaba mudando tudo. O casamento é cancelado, mas a lua de mel está de pé, ou seja Eve vai sozinha para a Irlanda, pois as passagens não podiam ser reembolsadas e lá acaba tendo algumas aventuras inusitadas, como andar a cavalo, pescar, cair num córrego. Nessas aventuras acaba conhecendo a pequena Kathleen, com 12 anos fica desenhando e observando uma ninhada de patos nascer enquanto a mamãe pata dá umas voltinhas, e o seu pai Sean um viúvo, ativista da região, que mostra para Eve o porque de querer preservar o local e nesse meio tempo acabam se envolvendo. Claro que nem tudo são flores nesse relacionamento, o Greg aparece querendo que ela saia da empresa dele para que ele consiga fechar o negócio com os investidores de Dubai, o Sean acaba sendo um cavalheiro com uma moça que está bêbada e claramente dando em cima dele no bar - no qual havia marcado um encontro com Eve.

Acho que de tanto assistir filmes românticos, acabei já sacando os enredos previsíveis e esse não escapa. Não é um filme excelente, mas é uma boa sessão da tarde ou de um domingo chuvoso. Há belas paisagens da Irlanda, lugares místicos, que acabam de certa forma nos remetendo há uma paz interior - ainda quero conhecer.









Bazar da Ceci

Quando eu quero eu...visito Bazar!!!



Fiquei sabendo desse bazar há quase uma semana, e até pensei em fazer uma pré-reserva dos itens que queria, mas como não tinha certeza se iria mesmo, fiquei na minha. Resultado acabei indo e todos os itens que havia visto e guardado o dinheiro não tinham mais - Buáaaa...acabei pegando esses acima e o apontador saio de "graça".

Gosto de Bazar, acho uma boa ideia poder repassar itens que não nos interessam mais e que ainda estejam em um bom estado de conservação.